Romance: Untold de ENHYPEN – Cada Canção Classificada

O mais recente álbum completo dos cruzados do K-pop inclui contribuições de “Hitman” Bang Si-Hyuk, Cirkut, Slow Rabbit, JVKE, Mike Daley e outros.
Desde que ENHYPEN estreou em 2020, durante a pandemia de COVID-19, a boy band da HYBE e do BELIFT GROUP abraçou um som e conceito sombrios, impulsionados por um tema maior de vampiros que permeou seus lançamentos de álbuns e uma série de webtoon que os acompanhava. Mas, com o lançamento de seu segundo álbum completo coreano, Romance: Untold, o septeto está começando o que descrevem como sua nova série “Romance” para compartilhar “a história de sete meninos que juram proteger seu amor a todo custo.”
Para iniciar esta história, ENHYPEN entrega oito faixas de gêneros frescos para explorar com uma variedade de produtores de K-pop e pop de primeira linha. O single principal “XO (Only If You Say Yes)” inclui o trabalho de composição do presidente da HYBE, “Hitman” Bang Si-Hyuk (que trabalha com ENHYPEN desde seu single de estreia “Given-Taken”), mas também é co-produzido pelo hitmaker do Billboard Hot 100, JVKE (que também participa de uma versão em inglês da faixa). Há uma percussão breakbeat e influências punk-rock em “Paranormal”, e “Brought the Heat Back” é uma mistura doce e vertiginosa de estilos electro-pop e dance.
Mas além dos novos gêneros adotados, os temas dentro de Romance: Untold mostram um grupo procurando ser os namorados ideais de ídolo não apenas para seus fãs mais devotos, mas para o mundo em geral. “XO” atua como um hino de consentimento, e todos os membros contribuem para a faixa reconfortante “Highway 1009”.
Embora “XO (Only If You Say Yes)” seja o single principal, quase todas as faixas parecem que poderiam ter sido singles em Romance: Untold. Aqui está nossa classificação das canções do mais recente álbum completo de ENHYPEN, Romance: Untold.
“Paranormal”
Com uma mistura de influências breakbeat e punk-rock, “Paranormal” não é de forma alguma uma canção ruim em um álbum onde cada faixa parece que poderia ter competido como single principal. Em vez disso, esta faixa não entrega o mesmo nível de desenvolvimento e evolução das outras faixas de Romance: Untold, já que ENHYPEN passou anos brincando com influências de rock e punk – embora os elementos eletrônicos e de quebra de bateria adicionais refresquem o gênero para eles.
“Your Eyes Only”
Uma conclusão imediata de Romance: Untold é o quão legais os caras do ENHYPEN soam neste disco. Embora a banda tenha compartilhado que neste LP eles “queriam revelar mais de nossos lados ‘namorado’”, eles parecem o tipo de parceiro com uma surpresa diária ou um deleite inesperado. Desde Jungwon começando com a primeira linha “Let’s sugar talk!” até a linha ofegante de Heeseung “You can bite me, you complete me”, e então todos os sete caras se reunindo no refrão descontraído, nos lembram que esses não são os meninos que assistimos competir por seus sonhos em I-Land em 2020 e eles amadureceram em cavalheiros de primeira classe.
“Highway 1009”
Uma adorável canção dedicada aos fãs do ENHYPEN, os ENGENEs, “Highway 1009” não apenas tem todos os sete membros co-escrevendo a faixa, mas também vê o membro mais velho, Heeseung, atuando como produtor principal. Os “lados namorados” do ENHA estão elevados ao máximo nesta faixa — repetindo linhas como “Can you stay with me a little bit more?” e “I told you like a million times / With you everything will be all right” — com a instrumentação acústica e terna apenas adicionando à sinceridade.
Mas a faixa também é uma carta de amor personalizada especificamente para os ENGENEs, com alguns jogos de palavras inteligentes