Estação de rádio de Connecticut WFOX abandona o rock e muda para notícias e talk shows

A emissora de rádio Connoisseur Media, com sede em Westport, decidiu abandonar o formato de rock na estação WFOX (95.9 FM) e, em vez disso, passou a transmitir simultaneamente a programação de notícias e talk shows da sua estação irmã, WICC (600 AM).
Keith Dakin, vice-presidente de programação da Connoisseur Media, justificou a decisão de transmitir a programação da WICC na WFOX como uma resposta à “saída da 880 CBS-AM e à crescente popularidade da WICC no último ano”.
“Decidimos que era o momento de levar a estação para a frequência FM e cobrir todo o condado de Fairfield”, disse Dakin. A Connoisseur Media também adicionou os noticiários da CBS Radio Network à sua programação.
A mudança ocorre após o fim de quase 60 anos da estação WCBS (660 AM) como uma emissora exclusivamente de notícias em Nova York, que encerrou suas transmissões em 26 de agosto.
WFOX apresentou diversos formatos de rock desde o final dos anos 1980, explicou Dakin, “mas ficou claro que havia a necessidade de notícias e talk shows locais”.
O fim do formato de rock da WFOX não resultará na perda de emprego dos seus talentos ao vivo, de acordo com Dakin. O programa matinal da WFOX, Chaz e AJ, era uma transmissão simultânea da estação irmã WPLR, e o restante da equipe assumirá outras funções dentro do grupo de estações da Connoisseur Media em Connecticut.
A programação da WICC inclui Melissa Sheketoff nas manhãs, Lisa Wexler ao meio-dia e Paul Pacelli nas tardes.
Essa não é a primeira vez que a WICC se aventura na transmissão simultânea em FM. A estação começou a transmitir na frequência 107.3 FM em outubro de 2021.
Os índices de audiência da WICC caíram de 5.0 para 3.3 nas medições da Nielsen Audio de julho, enquanto a WFOX subiu de 0.5 para 0.7 no mesmo período.
Steve Kalb, instrutor de jornalismo residente na Universidade de Connecticut, comentou que “não há desvantagens” na decisão de abandonar o formato de rock da WFOX em favor da programação de notícias e talk shows da WICC.
“O FM realmente soa melhor quando você está dirigindo”, afirmou Kalb. “E é o que a maioria dos jovens ouve, então há potencial para conquistar essa audiência.”