Taylor Swift quebra recorde no Spotify com novo álbum, atingindo 1 bilhão de streams em uma semana

O serviço de música digital Spotify anunciou na quarta-feira que o álbum de Taylor Swift, “The Tortured Poets Department”, tornou-se o primeiro álbum na história do aplicativo a alcançar um bilhão de streams em uma única semana. Com ainda dois dias restantes para completar a semana, a plataforma revelou no X (anteriormente Twitter) que o álbum já havia se tornado o “álbum mais transmitido em uma única semana”, embora o número exato de streams não tenha sido divulgado. Lançado na sexta-feira da semana passada, o álbum de 31 faixas também se tornou o mais transmitido do Spotify em um único dia.
No dia 22 de abril de 2024, o álbum de Taylor Swift, THE TORTURED POETS DEPARTMENT, estabeleceu um novo recorde, ultrapassando 1 bilhão de streams desde o seu lançamento, conforme compartilhado pelo Spotify.
Importante destacar que, com esse recente sucesso, Taylor Swift superou o recorde anterior que ela mesma havia estabelecido com o álbum “Midnights”. Segundo o jornal The Guardian, “Midnights” gerou mais de 230 milhões de dólares para sua gravadora Universal em 2022.
Em relação ao álbum mais recente, cerca de 1,5 milhão de cópias já foram vendidas, incluindo 700.000 cópias em vinil. Swift descreveu o álbum como “uma antologia de novos trabalhos que refletem eventos, opiniões e sentimentos de um momento fugaz e fatalista” em uma declaração no Instagram.
“Este período da vida do autor está agora concluído, o capítulo está fechado e selado. Não há nada por vingar, nenhum acerto de contas a fazer uma vez que as feridas tenham cicatrizado. E, após uma reflexão mais aprofundada, um bom número delas mostrou-se autoinfligido. Esta escritora acredita firmemente que nossas lágrimas se tornam sagradas na forma de tinta numa página. Uma vez que tenhamos contado nossa história mais triste, podemos nos libertar dela. E então, tudo o que resta é a poesia torturada”, escreveu ela.